sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pequenino e tão príncipe...

Uma brisa leve sopra devagar e faz o meu rosto se tornar mais suave, a expressão fica mais amena. O vento que brinca com meu cabelo faz a paz voltar, faz as coisas parecerem simples. O céu vai escurecendo lentamente, anunciando a chuva que virá junto com a noite. É mais um dia daqueles que você agradece por estar ali, por não ter que fazer nada, apenas estar ali... É tudo tão tranquilo aqui... Parece que nada pode me atingir aqui, nada pode me tirar essa alegria. Nada nem ninguém...


Então, a chuva começa a cair, bem devagar, mas vai aumentando. E a sensação de se molhar é tão boa, é como se alma estivesse sendo lavada. Parece uma daquelas cenas de filme, em que a chuva revela um beijo. E toda essa paz, tudo isso não é o lugar que traz, agora eu sei... É você! É você estar aqui que me deixa tão feliz, que me deixa tão calma, que me deixa tão simples e pura...

É você que faz voltar o meu jeito de menina, que faz eu me sentir vermelha só de pensar em você. Que faz eu ter mil sonhos e acordar no meio dá noite sem saber se foi só um sonho, uma realidade ou um pressentimento... É você que me faz desejar estar feliz de novo, estar em qualquer lugar...

E é por isso que eu acordo todos os dias, e isso me faz querer buscar, querer lutar, querer te encontrar. E cada detalhezinho é um sinal. E cada acaso é um motivo de alegria. E cada ajuda é um agradecimento. E pensar que assim me faz feliz.

Eu sei, eu tenho que ir devagar, tenho que tentar não me machucar, tenho que respirar fundo para não me precipitar. Mas quando você chega perto, quando você me abraça ou quando eu te dou um beijo e me despeço... não tem como! Eu quero mais e mais isso, quero cada vez estar mais perto, quero ver o seu sorriso. Quero guardar você na minha lembrança com tanto cuidado e tanto carinho que nada poderia tirar você da minha memória, nem um pedacinho seu faltaria em mim.

É só fechar os olhos e dá para ver cada detalhe que eu já decorei. E dá para ouvir o som da sua voz, a suavidade da sua expressão, a pureza do seu coração, o cavalheirismo dos seus gestos e a sua incrível gentileza que sempre me surpreende. Você é como uma caixinha de mistérios, cheio de segredos que dá vontade de desvendar – sem te tirar a privacidade... É como a flor mais preciosa e a preciosidade mais rara.

Dá ciúme te ver com outras garotas, não por achar que você possa estar com elas, mas por elas estarem com você... Assim... tão próximo, tão único, tão... você. E só de te sentir perto, só de ouvir a sua voz ou de te ver bem de longe, já faz o meu coração pulsar desesperadamente feliz, já faz o meu rosto enrubescer e eu fico sem reação, sem saber o que fazer, como agir, o que falar. Tentando imaginar a cada dia o que faz você feliz, o que faz você sorrir, o que pode te surpreender, não para te fazer agradecer, mas para te ver com aquele olhar mais perfeito.

E parece que não me falta nada quando estou com você, mesmo que sejam só por cinco minutos. Mas esses são os minutos e os segundos mais preciosos, mais essenciais, mais cheios de vida... Definitivamente... Você é Luz! Uma luz que eu quero sempre comigo, sempre no meu peito, sempre em cada palavra bonita que for pronunciada escrita, lida, sonhada... de-se-ja-da! Eu tento ir devagar, mas você me faz sonhar... Eu te espero, com a necessidade de quem espera o ar chegar aos pulmões. Como sementes de dente-de-leão, deixo me levar, rezando para que eu pouse em seu coração e que você possa me encontrar. Como a raposa que foi conquistada pelo Pequeno Príncipe, como a rosa que conquistou esse mesmo Príncipe. Quem me dera poder ser a rosa desse Pequeno, que se reveste de Príncipe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário